Kon Kan é uma dupla formada em 1988 por Barry Harris e Kevin Wynne

Kon Kan  -  http://www.flashbackmix.com/


Kon Kan é uma dupla de músicos que criou um projeto de música eletrônica, concebido e formado em 1988 por Barry Harris (voz, teclados, guitarra) e Kevin Wynne (voz), em Toronto, Canadá.
A ideia do nome Kon Kan foi uma espécie de paródia em relação à nomenclatura para a chamada Regulação dos Conteúdos Canadenses, ou Canadian Content, que era apresentada pela sigla Can Con. Esse regulamento indica que 30% das canções executadas nas estações de rádio do Canadá devem ser de origem canadense.
A dupla fez parte do cenário da música eletrônica do final da década de 80, gravando a canção "I Beg Your Pardon", em 1988. O single dessa canção foi o primeiro lançado pelo Kon Kan, através do selo Revolving, e foi a partir dele que a gravadora Atlantic os contratou, logo no primeiro ano de vida do grupo. Esse contrato levou-os para a gravação do primeiro álbum meses depois do grupo ter sido criado.
I Beg Your Pardon
A música "I Beg Your Pardon", lançada como single em 1988, foi inspirada em parte da música de Lynn Anderson chamada I never Promised you a rose garden e também com influências de bandas como Public Enemy. A música utiliza vários samples, entre eles o trecho da música de Lynn Anderson - I Never Promised You -, sucesso da década de 70. Essa música foi gravada em um porão utilizado como estúdio, em Hamilton, durante os finais de semana, entre março e maio de 1988. Foi nesta época que Barry Harris conheceu Kevin Wynne, que fora contratado para cantar alguns versos desta canção. A música foi originalmente lançada em junho de 1988 pela Rotativo Records, em Toronto.
Move to Move (1989)]
O primeiro álbum do Kon Kan, Move to Move, foi gravado em Los Angeles em janeiro e fevereiro de 1989. Este álbum também lançou os singles "Harry Houdini" e "Move to Move". A última faixa incluiu recriações (ao invés de apenas samples) como de Led Zeppelin "Immigrant Song" e Nancy Sinatra em "These Boots Are Made for Walking". O álbum foi mixado por Alan Meyerson. Após as gravações, o Kon Kan embarcou em uma turnê mundial, utilizando como backing vocal Kim Esty.
Syntonic (1990)]
Kevin Wynne havia deixado a banda em 1989. Barry Harris lança este álbum como cantor solo, contando com a participação de outros artistas, como Bob Mitchell (compositor) e utilizando influências de pop e dance. O grande sucesso do álbum foi a música Liberty, que contou com os vocais de Debbe Cole.
Vida!...(1993)]
Vida! ... lançado pela Hypnotic Records, conta novamente com a participação de Bob Mitchell nas composições. Ao lado de canções originais, como o primeiro single chamado Sinful Wishes, contou com uma regravação de Move to Move e uma versão para a música de David Bowie, Moonage Daydream.

Compartilhar
    Comentar
    Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário