Double You - Grupo italiano de eurodance que surgiu em 1985


Double You  -  grupo italiano de eurodance que surgiu em 1985. Em 1991 tornaram-se mundialmente conhecidos com a regravação da música "Please Don't Go" (de KC and the Sunshine Band). Chegaram a vender mais de 10 milhões de discos em todo o mundo
Em 1991, os integrantes conheceram o produtor Roberto Zanetti. Em dezembro do mesmo ano, "Please Don't Go" foi gravada. A canção foi lançada em janeiro de 1992 e foi um sucesso instantâneo. Double You excursionou pela Europa e apareceu em programas de TV ao redor do mundo.
"Please Don't Go", uma versão dance de uma música da KC and the Sunshine Band, ganhou o ouro e muitos discos de platina na Europa, América Latina, África e Ásia. O álbum também vendido na América do Norte (vendas top ten maxi), em Israel (# 12) e no Reino Unido.
O segundo single, "We All Need Love" foi gravado em junho de 1992, durante uma turnê europeia e foi exposto em todo o mundo. Após este segundo single, seguiu-se o primeiro álbum "We All Need Love", o qual reuniu músicas como: "Who's Fooling Who?" (o terceiro single) e "Why (Let's Make It Christmas)". Eles realizaram o último juntamente com o compositor e cantor original de "Please Don't Go", Harry Casey, conhecido profissionalmente como "KC".
No final de 1993, a gravação do segundo álbum, "The Blue Album", começou. Seguiram-se estes singles: "Missing You", "Part Time Lover", "Heart of Glass" e "Run to Me" (a música deu ao grupo a possibilidade de iniciar sua primeira turnê na América do Norte em 1995). Eles apresentaram-se em cidades como Miami, Daytona, Orlando e outras cidades ao longo da costa leste.
O grupo apresentou-se em teatros e salas de concertos no Brasil, dentre eles Metropolitan, no Rio de Janeiro e o Olympia em São Paulo. Em menos de três meses, o grupo realizou 64 shows, assistidos por mais de 350 000 pessoas.


Compartilhar
    Comentar
    Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário