Heart: a história por trás da música Alone

Heart: a história por trás da música Alone

“Alone” é uma canção lançada em 1987 no álbum “Bad Animals” e foi composta por Billy Steinberg e Tom Kelly, os mesmos compositores responsáveis por grandes hits como “So Emotional” – Whitney Houston, “Like A Virgin” – Madonna, “Eternal Flame” – The Bangles, “True Colors” – Cyndi Lauper e "I'll Stand By You", uma parceria da dupla com Chrissie Hynde, líder da banda The Pretenders.

A história de “Alone” começa em 1983, quando Steinberg e Kelly resolveram fazer um projeto chamado I-Ten, e lançaram o álbum “Taking a Cold Look”, co-produzido por Keith Olsen e Steve Lukather, e que contava com “Alone” em seu repertório. O projeto não fez sucesso e as músicas foram esquecidas dentro de uma gaveta, até que eles souberam que a banda Heart estava a procura de uma balada para colocar no novo álbum, e entregaram a referida faixa. Na versão original, a letra dizia “I always fared well on my own”, mas na versão que foi entregue para a banda das irmãs Wilson, a letra já trazia “Til now, I always got by on my own” e uma significativa mudança na melodia que acabou beneficiando o estrondoso refrão, causando muito mais impacto. Vale lembrar que essa canção ficou três semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e alcançou a terceira posição no Uk Singles Chart. Uma versão acústica pode ser degustada no álbum “The Road Home”, lançado em 1995.
Vale lembrar que “Alone” apareceu em 2006 na série policial “Cold Case”, como tema de encerramento do episódio “Lonely Hearts”, e em 2009, foi executada no comercial da rede de lanchonetes “Burguer King”, em uma versão interpretada pela cantora Debbie Gibson.




Compartilhar
    Comentar
    Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário