Banda Guns N Roses


Banda Guns N' Roses  -  http://www.flashbackmix.com/

O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica); e membros do L.A. Guns Tracii Guns (guitarra solo), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome a partir da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (várias fontes indicam que apenas dois ou três shows foram feitos com os integrantes Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan, enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash.
Slash tinha tocado com McKagan no Road Crew e com Stradlin durante um curto período no Hollywood Rose. A nova formação se reunira rapidamente, mas, pouco antes de embarcar em uma turnê curta de Sacramento, na Califórnia, para Seattle, em Washington, o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler (que também era do Road Crew). A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira formação estável até o chamado "Hell Tour".
A estreia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no Troubador, em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle, onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. No caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. Com isso, a banda demorou mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle e causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos Estados Unidos, fazendo com que os membros da banda tivessem que vender parte do equipamento para voltar para casa.
Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live ?!*@ Like a Suicide, composto por quatro faixas de fitas demo da banda com o ruído do público sobreposto. Continha covers do Rose Tattoo ("Nice Boys") e do Aerosmith ("Mama Kin"), juntamente com duas composições originais: "Reckless Life" e "Move to the City", ambas coescritas pelo membro fundador do Hollywood Rose, Chris Weber.




Compartilhar
    Comentar
    Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário